corretora Avenue

Como investir no exterior

Good morning soldiers!

O assunto de hoje é um pouco mais avançado. Falaremos sobre como investir no exterior. No entanto, não é um assunto distante ou impossível a qualquer um de nós. Investir no exterior é legal, seguro e não requer muito para iniciar. Basicamente você vai precisar estudar algumas regras mas nada que seja inacessível a nós.

Se você já investe no mercado acionário mas ainda não começou a investir no exterior, a hora de começar é agora. Neste post mostrarei como é fácil abrir conta em uma corretora em português, como enviar dinheiro e como abrir conta já ganhando 10 corretagens grátis.

Entretanto, caso você não invista ainda, não se preocupe, informação nunca é demais e uma hora você vai começar. Sendo assim, acompanhe o blog e coloque os passos descritos aqui em prática que naturalmente você vai chegar à etapa de investir no exterior.

Por que investir no exterior?

Investir no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos, te permite ter acesso às maiores empresas do mundo. Pense em como não seria bom ser sócio da Amazon, Apple, Facebook, Coca Cola, Mc Donalds e muitas outras empresas conhecidas.

Só para se ter uma ideia, a Apple hoje vale mais de 1,5 trilhões de dólares, por acaso alguém tem noção disso? É muito dinheiro para uma única empresa. Fora a Apple, várias outras empresas são muito boas no mercado americano.

Outra característica do mercado de ações americano é que quase a totalidade das empresas pagam dividendos trimestralmente. Como muitas pessoas já vivem de dividendos por lá, as empresas evitam cortar ou diminuir os dividendos distribuído sob pena de os investidores venderem seu ativos.

Existem empresas que pagam dividendos há mais de 55 anos, aumentando todos os anos e sem interromper. A Johnson e Johnson é uma empresa que todos nós conhecemos e paga dividendos crescentes há 57 anos. É uma excelente empresa para ter a vida toda.

Existem muitas outras vantagens ao investir no exterior que se for de interesse posso trazer em outros posts. O importante deste post é mostrar pra você o quanto é fácil abrir uma conta em corretora nos Estados Unidos e começar a investir.

Dúvidas sobre investir no exterior

A primeira dúvida que temos quando falamos sobre investir no exterior é sobre a legalidade. Infelizmente vemos constantemente nos noticiários algumas notícias relacionadas a dinheiro ilegal no exterior. Corruptos enviam dinheiro produto de acordos ilegais para o exterior com a finalidade de esconder do nosso fisco.

Porém fiquei sabendo que enviar dinheiro para o exterior é legal e não há problema nenhum ter uma conta fora. Obviamente aí enviar dinheiro para o exterior, você deve usar os meios legais e declarar tudo à Receita Federal. Feito isso, desfrute dessa diversificação tinha a independência financeira.

Outra dúvida é sobre a declaração no imposto de renda. Também é bem tranquilo apesar de ser um trabalho a mais todo ano. Já temos, no programa da declaração anual, os campos para preencher com os dados dos ativos no exterior. Existem alguns bons vídeos no YouTube mostrando o passo a passo como fazer a declaração.

As dúvidas quanto à se vale a pena ou não investir no exterior são legítimas principalmente porque não temos nem a cultura de investir no Brasil mesmo. No entanto, as maiores empresas do mundo, estão nos Estados Unidos. Investindo no exterior você se beneficia tanto da empresa que está investindo como também da alta do dólar.

Por fim, também não é necessário ter uma conta em banco no exterior para investir. Você vai precisar de uma conta em uma corretora no exterior, pois as nossas corretoras não podem operar lá. Abrir conta em uma corretora é bem tranquilo e vou mostrar uma solução totalmente em português.

Investir no exterior com a Avenue Securities

Investir no exterior com a Avenue

Existem várias corretora no exterior que podemos abrir conta, enviar dinheiro e investir. No entanto, quase totalidade está em inglês, o que dificulta para quem não domina o idioma. Já a Avenue é uma corretora 100% em português.

A Avenue é uma corretora nos Estados Unidos e sob as leis americanas, porém ela foi criada por brasileiros. Um grupo de empreendedores resolveu abrir a corretora para facilitar a vida de quem quer investir no exterior e acreditem, facilita demais.

Ela já está consolidada no mercado, está sob todas as regulações americanas e das exigências brasileira para captar clientes aqui sendo uma corretora segura para investir.

Também estão oferecendo um relatório que facilita a declaração do imposto de renda. Lembra que comentei que era uma trabalho a mais? Então, você terá um relatório facilitando a declaração.

Para comprar ativos pela Avenue, assim como na maioria das corretoras no Brasil, você vai pagar uma corretagem. O valor da corretagem varia de acordo com o montante investido. O valor mais baixo é de apenas 1 dólar o que é mais barato que muita corretora no Brasil. No site da Avenue você encontra os valores de corretagem mas também trago na imagem abaixo.

Avenue Corretora

Como enviar dinheiro para o exterior

Como você vai investir no exterior então você precisa ter dólares. Existem diversas maneiras de enviar dinheiro para o exterior, inclusive pelo seu banco mas para facilitar sua vida, vou mostrar como enviar pela Avenue.

Indico enviar dinheiro enviar dinheiro pela Avenue por alguns motivos de facilidade como realizar todas as operações em uma única plataforma e ter o relatório completo de envios e de compra de ativos para declarar no imposto de renda. Caso você envie dinheiro de outra maneira, não terá este benefício.

Para enviar dinheiro é muito simples, você vai fazer uma transferência normal para uma conta que a Avenue vai te passar. Esta transferência é em reais mesmo e logo depois você verá na sua conta na Avenue o valor. Já dentro do site, você escolhe quando quer fazer o câmbio.

Resumindo, você envia o dinheiro em reais para a sua conta na Avenue e depois você faz o câmbio a hora que quiser. Se um dia quiser trazer o dinheiro de volta, basta realizar o caminho inverso. Vende o ativo, faz o câmbio de dólares para reais e depois transfere para seu banco.

investir no exterior com a Avenue

Como você pode perceber na imagem acima, há um saldo de R$ 600,00 e outro de U$ 18,71. A hora que quiser pode transformar os R$ 600,00 em dólar ou vice versa. Você faz tudo com muita facilidade no site da Avenue.

Abrindo conta na Avenue

Abrir conta na Avenue é muito simples. Basta acessar o site e preencher um cadastro. O serviço deles é bem eficiente e sua conta é aprovada em instantes. Após isso, basta transferir os reais para a conta e realizar o câmbio como desejar.

Quando você abrir sua conta, verá uma tela parecida com a de cima. Uma vez logado na plataforma, já poderá ver o preços dos principais ativos pelo mundo. Existe também uma área com vídeos explicando muita coisa, além de excelentes lives somente para clientes.

Investir no exterior é uma ótima maneira de proteger parte do seu dinheiro uma vez que as empresas são sólidas e estamos falando de dólar. Até hoje nunca vi o preço do dólar cair, somente aumentar. Pode oscilar durante umas semanas mas no longo prazo é sempre pra cima.

Se você for abrir conta na Avenue, utilize este link para ter direito a 10 corretagens grátis. Lembra que falei que a corretagem era de 1 dólar? Então, mesmo sendo uma corretagem bem baixa, nada como economizar 10 dólares né?!

Ah, já ia me esquecendo! Você não pagar exatamente nada para ter a conta aberta mesmo que não envie dinheiro. Sendo assim, sugiro abrir a conta para ver como o site funciona e como o mercado de ações americano opera. Abrindo a conta você já poderá desfrutar das excelentes lives e aprender de montão, então não perca tempo, clique no link e abra sua conta.

Considerações Gerais

Investir no exterior não é para ricos como muitos pensam nem é tão difícil assim. O que acontece é que no Brasil temos poucos investidores em bolsa brasileira, do que dirá na americana. Sugiro a você abrir a conta e ir se familiarizando com o sistema já que não há custos para isso.

Considere sim ter uma parte no exterior para garantir seu poder de compra no futuro, afinal, o dólar saiu de 1 real em 1994 para quase 6 reais em 2020 e aqui nem falamos de lucros com ações.

Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários que respondo.

One thought on “Como investir no exterior

Leave a Reply