Anbima

Aproveite a Quarentena – Cursos gratuitos Anbima

Senhores! Vamos à velha frase: Enquanto descansa, carrega pedra.

Estamos todos em quarentena. A COVID-19 está atacando o mundo todo e já estamos há mais de dois meses lutando contra essa pandemia que tem matado muitas pessoas todos os dias. O Coronavírus propaga-se em uma escala muito grande então, temos que ter precaução e não podemos entrar em desespero.

Não sei os senhores mas eu já não assisto os jornais há muito tempo. Aconselho que façam o mesmo, pois nos noticiários só vemos notícias ruins, intrigas, brigas, discussões e um monte de baboseira que não nos engrandece, ao invés de assistir TV aberta e noticiários, assistam vídeos específicos no YouTube e video aulas.

Aproveite seu tempo de forma produtiva

Como é sabido, muitos de nós estamos mais tempo em casa do que o normal devido à quarentena. A maioria dos quartéis estão operando em regime de FALERT com ⅓ do efetivo. Alguns outros estão funcionando sob demanda. Alguns cursos foram cancelados e outros estão suspensos. Em compensação a área de saúde está trabalhando mais que o normal.

Já que estamos mais tempo em casa do que o normal, aproveitem esse tempo para aprenderem sobre investimentos. Existem muitos sites bons para consultar e aprender sobre o mercado financeiro e educação financeira. No YouTube existem várias aulas mostrando como os índices funcionam e como você pode analisar alguns ativos.

Sendo assim, não percam tempo com coisas inúteis, avancem nesses conteúdos para aumentar a curva do aprendizado e melhorar sua condição financeira indo ao encontro da independência financeira e ter uma reserva tranquila sem passar apertos. É por isso que hoje apresento aos senhores os cursos gratuitos da Anbima.

Aproveite a quarentena e faça os cursos gratuitos da Anbima

Anbima

A Anbima é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. A Anbima tem como missão: Fortalecer a representação do setor e apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social local e influenciar o mercado global.

Eles falam em nome de bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras de valores. Oferecem vários cursos e também são responsáveis por certificar profissionais para atuarem no mercado financeiro.

Se os senhores não sabem, para exercer algumas funções em banco, corretoras, administradoras e etc, é necessário ter uma certificação. Existem várias e todas necessitam de aprovação nas provas formuladas pela Anbima para atuar no mercado. Podemos falar de certificações em outro momento.

Durante a quarentena várias empresas liberaram conteúdo pago para que poderíamos realizar de graça. A Anbima fez o mesmo e está liberando mais de 10 cursos gratuitamente para ser realizado em 30 dias. É uma excelente oportunidade de aprender sobre mercado financeiro, planejamento pessoal e investimentos.

Cursos gratuitos Anbima

Como são vários cursos gratuitos que estão sendo oferecidos, listei todos abaixo e já deixei o link daqueles que julgo de maior importância para quem está iniciando nos estudos sobre investimentos. Desta maneira os senhores ganham tempo. Basta clicar no curso de maior interesse e já se inscrever. Não há limite de inscrição em cursos. Os cursos gratuitos que a Anbima está oferecendo nesta quarentena são:

Ao concluirem o curso, a Anbima emite um certificado online que você poderá imprimir e guardar.

Considerações Finais

Não deixem esta oportunidade passar. Não percam tempo com conteúdos inúteis que não vão aumentar sua curva do aprendizado nem garantir um futuro melhor. Aproveitem os cursos gratuitos e aumentem seus conhecimentos. Se você ainda não iniciou nos investimentos com medo, após a realização destes cursos, provavelmente irá iniciar.

Não deixem de compartilhar este post com seus camaradas. Leve o conhecimento deste blog para seus grupos, tanto do quartel como de amigos e familiares. Vamos todos aprender como atingir a independência financeira e não depender 100% do governo para poder ter uma aposentadoria tranquila.

Não deixem de comentar abaixo o que acharam dos cursos e se tem mais alguma outra indicação de cursos gratuitos. Lembrem-se, conhecimento nunca é demais.

Leave a Reply